No dia 19 de setembro, a AHK São Paulo receberá a visita de nove empresas e instituições alemãs de diversos setores, que estarão no evento de networking para apresentar suas mais recentes tecnologias e produtos. Este encontro representa uma excelente oportunidade para o estabelecimento de contatos profissionais e parcerias estratégicas entre as empresas alemãs e brasileiras, promovendo a troca de conhecimentos e a exploração de novas possibilidades de colaboração.
Confira abaixo as empresas alemãs participantes:
- Bausal GmbH: A empresa oferece uma gama completa de soluções para a construção, incluindo a distribuição de painéis de partículas cimentadas e materiais especiais. Além disso, fornece sistemas integrados para fachadas ventiladas, soluções para a construção a seco de pisos e sistemas de aquecimento infravermelho de superfície de alto desempenho. Seu foco é conhecer empresas do setor de construção modular.
- envitecpro GmbH: voltada para o setor de tecnologias ambientais, é responsável pelo desenvolvimento e coordenação do projeto waste2br, que visa criar um conceito técnico inovador para a recuperação energética de resíduos sólidos.
- GENIUS Venture Capital GmbH: dedicada a investir em startups e empresas inovadoras em estágio inicial de crescimento. Seu objetivo é apoiar negócios com elevado potencial de inovação e expansão, proporcionando não apenas capital financeiro, mas também orientação estratégica e acesso a uma vasta rede de contatos. Foco em empresas de áreas de infraestrutura hídrica, éolica etc.
- Mecklenburger Fleischwaren GmbH: empresa focada na produção e processamento de carnes, oferecendo uma ampla gama de produtos, como embutidos, salsichas, presuntos e outras especialidades. Em busca de compreender melhor a agricultura orgânica, percepções sobre as estruturas e objetivos da política agrícola no Brasil.
- Digitales Innovationszentrum Rostock GmbH & Zentrum für Entrepreneurship (ZfE): entidade universitária dedicada à promoção da inovação digital, auxiliando empresas na transformação tecnológica e no desenvolvimento de novos produtos. Complementando essa missão, incentiva o empreendedorismo ao fornecer suporte especializado a startups, mentorias e recursos essenciais para o crescimento de novos negócios. Fortalecendo o ecossistema de inovação e empreendedorismo na região, impulsionando o desenvolvimento de soluções pioneiras e a criação de novas oportunidades.
- Leibniz-Institut für Katalyse Rostock: reconhecido por ser um dos maiores centros de pesquisa em catálise da Europa, o instituto é especializado no desenvolvimento de novos catalisadores e processos catalíticos cruciais para uma ampla variedade de aplicações industriais. Seu trabalho abrange desde a produção de produtos químicos e energia limpa até a criação de materiais sustentáveis, desempenhando um papel fundamental na inovação e na eficiência desses setores. Busca cooperações de pesquisa, com cientistas e demais instituições brasileiras.
- Schweißtechnische Lehr- und Versuchsanstalt Mecklenburg Vorpommern GmbH: Instituto de ensino especializado em tecnologia de soldagem, a empresa oferece formação e certificação para soldadores, realiza testes e ensaios de materiais, fornece consultoria técnica e realiza inspeções e certificações para garantir a qualidade e conformidade com normas técnicas. Busca estreitar os laços com empresas nas áreas de construção com aço, construção naval, indústria de petróleo e gás, provedores de educação, como universidades etc.
- Universität Rostock: uma das mais antigas universidades da Alemanha, fundada em 1419, oferece uma ampla gama de cursos de graduação, mestrado e doutorado em áreas como ciências naturais, engenharia, medicina, ciências sociais e humanidades.
- Universität Greifswald, Kompetenzzentrum für Niederdeutschdidaktik: O Centro de Competência para Didática do Baixo Alemão (KND) na Universidade de Greifswald tem a tarefa de fortalecer e desenvolver a formação de professores na área do Baixo Alemão. Ele oferece cursos de formação e aperfeiçoamento para professores e profissionais em creches, além de desenvolver materiais didáticos para o ensino.
Programação:14h00 – 14h30: Recepção e credenciamento
14h30 – 14h40: Boas- vindas, Gerente-Adjunto da AHK São Paulo, Matthias Schmidt
14h40 - 15h00: Fraunhofer, Manuel Steidle
15h00 – 15h20: DWIH: Centro Alemão de Ciência e Inovação
15h20 - 15h40: FCR Law, Regina Simon
15h40 - 16h40: Pitch: empresas e instituições alemãs
16h40 - 18h00: Networking